O jogador do Cimed/Sky Gustavo, mais uma vez inteligentemente, apostou na força de sua popularidade no Twitter, incitou os torcedores e abriu os olhos da editora Panini, líder do segmento de figurinhas no mercado brasileiro, para a possibilidade de entrar num nicho diferente: o voleibol.
7mais7 Sports, CBV, alguns jogadores e grande parte dos torcedores compraram a ideia e o #AlbumdaSuperliga vem figurando entre os Trending Topics (TT’s) do Twitter.
A princípio, a ideia vai sortear uma camisa oficial da seleção masculina autografada para os criadores do melhor cartaz e melhor vídeo feito para a divulgação da campanha do álbum. Ontem, a 7mais7 divulgou os três materiais pré-selecionados, que estarão em votação até amanhã.
No primeiro vídeo, a torcedora e suas amigas tiraram fotos com grandes atletas do vôlei brasileiro segurando a bandeira do Brasil com a frase “#AlbumDaSuperliga O Vôlei Brasileiro Merece”.
O vídeo 2, ao som da música de Lady Gaga – Paparazzi, a responsável pelo vídeo começou com um texto dizendo que o “Futebol se rendeu” e, em seguida, fala sobre o que os jogadores de vôlei fazem.
Cartazes
Cartaz 1 – O primeiro cartaz lembra os jogos do Super Vôlei Brasil, ao colocar as imagens dos jogadores Giba, Rodrigão, Gustavo e Bernardinho, grandes nomes da seleção brasileira.
Cartaz 2 – Também bastante criativo, no segundo cartaz acontece a simulação do àlbum, como se já estivesse completo de figurinhas.
Cartaz 3 – No terceiro e último cartaz a logo dos clubes estampam o que seria a capa do álbum.
Os ganhadores da promoção serão os que tiverem maior número de exibições no youtube (para os vídeos) e maior número de views (para os cartazes) até quarta-feira, 28, ao meio-dia.
Segundo a 7mais7 Sports, a empresa, assim como a CBV, são
favoráveis a criação do álbum. O único empecilho é da editora Panini, que ainda
chegou a sua decisão.
E por que não apostar num esporte que tem um número absurdo
de torcedores? Álbuns de futebol e, até mesmo com a febre esportiva do momento,
o UFC -
que na minha opinião vem tomando espaço importante das modalidades
olímpicas que, com a proximidade dos Jogos no Rio precisavam de mais
visibilidade do que nunca mas, que, por interesses comerciais, acabam ficando
em segundo, terceiro, quarto plano – fazem a festa dos colecionadores.
Há quem diga que o fato das equipes estarem muito mais
associadas a empresas, como Unilever, Cimed, Sky, etc, do que a clubes, como
Flamengo, Corinthians, Palmeiras, seja um fator negativo na criação dos álbuns.
Pode ser, mas o voleibol brasileiro sempre, ou pelo menos desde a década de 80,
foi subsidiado pelas empresas.
Com o repatriamento dos grandes nomes do voleibol brasileiro
e com a ótima edição da Superliga passada, principalmente a masculina, acho
que, pelo menos, um teste deveria ser feito.
Acessem os vídeos e
cartazes, apoiem e torçam para que essa ideia saia do papel!
Aproveitando a oportunidade, agradeço a todos que votaram no Prêmio Top Blog essa semana. Primeiro Set novamente na lista semanal dos 30 blogs mais votados. Para quem quiser dar um força, clique aqui e registre o seu voto. Ao final do Prêmio, sorteio de dois livros"Brasil, o país do vôlei" para seguidores no Twitter e na FanPage (um livro para cada rede social).
Aproveitando a oportunidade, agradeço a todos que votaram no Prêmio Top Blog essa semana. Primeiro Set novamente na lista semanal dos 30 blogs mais votados. Para quem quiser dar um força, clique aqui e registre o seu voto. Ao final do Prêmio, sorteio de dois livros"Brasil, o país do vôlei" para seguidores no Twitter e na FanPage (um livro para cada rede social).