terça-feira, 27 de setembro de 2011


“Bem que alguma editora poderia fazer um álbum da Superliga de vôlei. Seria no mínimo interessante! Alguém gostaria?”

O jogador do Cimed/Sky Gustavo, mais uma vez inteligentemente, apostou na força de sua popularidade no Twitter, incitou os torcedores e abriu os olhos da editora Panini, líder do segmento de figurinhas no mercado brasileiro, para a possibilidade de entrar num nicho diferente: o voleibol.

7mais7 Sports, CBV, alguns jogadores e grande parte dos torcedores compraram a ideia e o #AlbumdaSuperliga vem figurando entre os Trending Topics (TT’s) do Twitter.

A princípio, a ideia vai sortear uma camisa oficial da seleção masculina autografada para os criadores do melhor cartaz e melhor vídeo feito para a divulgação da campanha do álbum. Ontem, a 7mais7 divulgou os três materiais pré-selecionados, que estarão em votação até amanhã.

No primeiro vídeo, a torcedora e suas amigas tiraram fotos com grandes atletas do vôlei brasileiro segurando a bandeira do Brasil com a frase “#AlbumDaSuperliga O Vôlei Brasileiro Merece”.

             

O vídeo 2, ao som da música de Lady Gaga – Paparazzi, a responsável pelo vídeo começou com um texto dizendo que o “Futebol se rendeu” e, em seguida, fala sobre o que os jogadores de vôlei fazem.

             

O terceiro vídeo partiu de um pressuposto muito criativo, na verdade um sonho concretizado, o de que já existia o àlbum e as crianças faziam de tudo para completar a coleção. Na apresentação ainda é mostrado a “figurinha” de Gustavo, a única que faltava para completá-lo.

               

Cartazes

Cartaz 1 – O primeiro cartaz lembra os jogos do Super Vôlei Brasil, ao colocar as imagens dos jogadores Giba, Rodrigão, Gustavo e Bernardinho, grandes nomes da seleção brasileira.



Cartaz 2 – Também bastante criativo, no segundo cartaz acontece a simulação do àlbum, como se já estivesse completo de figurinhas. 



Cartaz 3 – No terceiro e último cartaz a logo dos clubes estampam o que seria a capa do álbum.


Os ganhadores da promoção serão os que tiverem maior número de exibições no youtube (para os vídeos) e maior número de views (para os cartazes) até quarta-feira, 28, ao meio-dia.

Segundo a 7mais7 Sports, a empresa, assim como a CBV, são favoráveis a criação do álbum. O único empecilho é da editora Panini, que ainda chegou a sua decisão.

E por que não apostar num esporte que tem um número absurdo de torcedores? Álbuns de futebol e, até mesmo com a febre esportiva do momento, o UFC  -  que na minha opinião vem tomando espaço importante das modalidades olímpicas que, com a proximidade dos Jogos no Rio precisavam de mais visibilidade do que nunca mas, que, por interesses comerciais, acabam ficando em segundo, terceiro, quarto plano – fazem a festa dos colecionadores. 

Há quem diga que o fato das equipes estarem muito mais associadas a empresas, como Unilever, Cimed, Sky, etc, do que a clubes, como Flamengo, Corinthians, Palmeiras, seja um fator negativo na criação dos álbuns. Pode ser, mas o voleibol brasileiro sempre, ou pelo menos desde a década de 80, foi subsidiado pelas empresas.

Com o repatriamento dos grandes nomes do voleibol brasileiro e com a ótima edição da Superliga passada, principalmente a masculina, acho que, pelo menos, um teste deveria ser feito. 

Acessem os vídeos e cartazes, apoiem e torçam para que essa ideia saia do papel!

Aproveitando a oportunidade, agradeço a todos que votaram no Prêmio Top Blog essa semana. Primeiro Set novamente na lista semanal dos 30 blogs mais votados. Para quem quiser dar um força, clique aqui e registre o seu voto. Ao final do Prêmio, sorteio de dois livros"Brasil, o país do vôlei" para seguidores no Twitter e na FanPage (um livro para cada rede social).

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