domingo, 3 de abril de 2011

Sada/Cruzeiro comemora vitória sobre Vôlei Futuro. Foto: CBV
Uma semana quente nas Superligas Masculina e Feminina de vôlei. Afunilando cada vez mais, resta pouco para conhecermos os finalistas de 2011.

Na liga masculina, a comprovação do que muitos disseram: realmente esta edição está sendo uma das melhores da história. Jogos de altíssimo nível, disputados ponto a ponto e resultados difíceis de serem previstos. Que o diga Vivo/Minas e Sesi-SP. Quem ousou em apostar numa vitória da equipe paulista diante da mineira em São Paulo se surpreendeu com os 3 sets a 2 conseguido pelo Minas. E quem apostou que ontem os mineiros garantiriam a primeira vaga da final viu a equipe de Giovane, Murilo e Cia. dar o troco em Belo Horizonte e deixar a disputa completamente em aberto até o ponto final da próxima sexta-feira.

Na outra semifinal masculina, a história - ainda contada em capítulo único - é bem parecida. Diante da empolgante torcida cruzeirense, parecia que o Sada/Cruzeiro conquistaria uma vitória tranquila sobre o Vôlei Futuro. Mas, eis que perdendo por 2 sets a 0 a equipe paulista empatou, com direito uma virada espetacular sem levantador no 4º set, no vacilo na contagem dos números de substituições. Mesmo com a vitória da equipe mineira, as emoções do jogo serviram para mostrar que muito provavelmente a vaga à final deverá necessitar também de três jogos.

Fora da Superliga
Já eliminada, a equipe da Cimed continua sendo notícia. Primeiro, por conta da ida de Bruninho para o Modena. O levantador anunciou a volta ao Brasil em 45 dias, logo que terminarem as disputas finais da liga italiana.
Hoje, Cimed e Sky anunciaram uma fusão de patrocínio e para a próxima temporada Pinheiros e Florianópolis serão uma única equipe, já tendo no elenco Giba e Gustavo.
Também almejando a Superliga 2012, Eike Batista anunciou o investimento pesado em uma equipe masculina indoor no Rio de Janeiro. Com a ajuda de Bernardinho, que fez questão de dizer que não fará parte da equipe, o RJX fortalecerá ainda mais a competição nacional.

Superliga feminina
Pouco menos intensa, em termos de número de equipes favoritas, em relação à Superliga masculina, ontem à noite foram conhecidos as quatro equipes semifinalistas. Vôlei Futuro enfrentará o Sollys/Osasco e o Rio de Janeiro encara Pinheiros/Mackenzie.
Acredito que Vôlei Futuro x Sollys/Osasco devam fazer a semifinal mais equilibrada.

Eleição Muso e Musa da Superliga
Como já divulgado no Twitter, será feita uma votação para eleger o Muso e a Musa da Superliga 2011. Envie a lista dos atletas que considera os mais belos pelos comentários do blog, Twitter ou Facebook. Os mais indicados participaração da eleição final, que será feira por meio de enquete aqui no Primeiro Set.

E nessa semana tem etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia. Em Santa Maria, RS, acontecem as disputas do SUB-21 e Open.
Marcadores
Comentários
0 Comentários
Real Time Web Analytics