A final da Superliga 2009/2010 não podia ser mais emocionante.
Depois de 5 sets disputadíssimos, Osasco sagra-se campeão depois de amargar quatro vices consecutivos contra o mesmo Rio.
Como todas as outras finais, o espetáculo foi certo. Ibiapuera lotado, torcida eufórica, treinadores e, diga-se de passagem, Luziomar merece muito ser mais valorizado, jogadoras aguerridas e uma partida histórica.
Sensacional!
Quem não podia esperar por isso era o ex-patrocinador do time paulista, que após tantos vice e a crise mundial em 2009, decidiu parar de bancar as meninas. Melhor para a Sollys, que no primeiro ano de patrocínio, vê sua marca ser campeã. Branco e laranja foram as cores da vez e o time, desfeito após o vice do ano passado, se reergueu e agora é o melhor do país.
Osasco foi campeão, mas se o troféu fosse parar nas mãos do Rio não haveria nenhuma injustiça nisso.
Afinal, alguém tinha que sair campeão e até o finalzinho do tie-break era impossível prever quem venceria.
Joycinha jogou muito pelo Rio e, do outro lado, Natália arrepiou nas vibrações. Contesto a escolha de Jaqueline como a melhor do jogo. Natália foi, certamente, a alma do time.
No final, ganhou Osasco, ganhou Rio, ganhou o torcedor, ganhou o vôlei nacional.
E pensar que ainda falta a decisão masculina. Dia 2 de maio, mais um show!
Pena que as transmissões na Globo limitam-se apenas às finais. Mas, em 2011, quem sabe isso muda? Que a campanha "#vôleinaTVaberta" tenha um bom resultado. Agora, é final do Mundial de vôlei de praia em Brasília semana que vem, final da Superliga masculina no outro domingo e depois, só jogos da seleção.
Nessa semana, é torcer para que nas "areias" de Brasília as duplas brasileiras se saiam muito bem.
Parabéns, Osasco! Campeão da temporada 2009/2010 da Superliga.