domingo, 13 de março de 2011

Mamute: animal que pertence ao gênero Mammuthus, à família Elephantidae. Extinto há 12000 anos, foi muito comum no Paleolítico e atualmente especula-se sobre a possibilidade de clonar o seu DNA para fazer reviver a espécie. Se ainda não desconfia o porquê desse início de post, daqui a pouco você compreenderá.

"Reizão." Alison é o dono do reinado 2011.
Para entender o título de Alison como Rei da Praia, volto ao ano de 2009. Naquela época, o até então pouco conhecido jogador começaria a mostrar o porquê de ser considerado uma das maiores revelações do vôlei de praia dos últimos anos.

Através de um enquete em uma comunidade no orkut, lembro-me que especulava-se qual seria o parceiro ideal para Harley, o jogador sensação da temporada 2008, que acabava ficar sem parceiro após a decisão de Pedro Solberg em jogar com o xará Pedro Cunha. Alison e Bernardo encabeçavam a votação e, ao final, eis que um jovem gigante de apenas 23 anos de idade passaria a fazer parte da dupla mais vitoriosa e vibrante daquela temporada.

Alison foi a grande revelação do ano, chegando ao vice-campeonato do Circuito Mundial e da Copa do Mundo de Vôlei de Praia e Campeão do Circuito Banco do Brasil, alcançando uma marca de sete títulos seguidos na competição nacional.

Diante do ano excepcional, poucos apostariam que Alison e Harley colocariam fim à dupla de sucesso, mas exatamente 12 meses depois, Alison tomava uma arriscada decisão e anunciava que no ano seguinte jogaria ao lado do multicampeão Emanuel. Naquele momento, imaginava eu que o mamute teria feito a escolha errada. Emanuel já tinha conquistado tudo no esporte e, após o casamento com Leila, não teria mais grandes pretensões na carreira.

Erro meu! Em 2010, Emanuel consquistaria novas marcas importantes e, novamente, seria eleito o melhor jogador do país. Como exemplo de atleta, mesmo bem mais experiente que o jovem parceiro, deixou Alison super à vontade em quadra e a dupla, que cheirava desconfiança, deu mais liga que eu esperava e Alison ficou ainda mais forte.

No final da temporada 2010, Alison já era visto como um provável sucessor do "Block Machine" Ricardo e do "Thin Beast" Dalhausser. E, nesse mesmo ano, Bruno Smchitd, hoje o coadjuvante de luxo na final, é que despontaria para o cenário mundial como o atleta de maior evolução na temporada.

Recordações à parte, volto ao Rei da Praia. O filme já tinha sido visto na semana passada, quando Juliana e Larissa tiveram que se separar para disputar a única coroa disponível. E se repetiu: Alison e Emanuel fizeram o mesmo. De um lado, Ricardo e Emanuel reeditavam uma dupla lendária, que ilustra bem o passado vitorioso do vôlei de praia brasileiro. Do outro, Alison e Bruno Schimtd, duas promessas que a cada dia vêm se tornando mais realidade. Experiência versus juventude e 2x0 (21/19 e 21/14) para juventude. Atuação impecável de Alison, que foi campeão invicto.

Assim como na final do Rainha da Praia da semana passada, a ajuda do parceiro foi fundamental na coroação. Se alguém ainda desconfiava do "baixinho" de 1,85m, hoje foi comprovado o talento e a técnica de Bruno Schimtd.

E se alguém, como eu, ainda duvidava do poder de Emanuel, a briga pela coroa até o último instante mostrou que ele ainda brilha, e brilha muito.

Hoje, a espécie mamute revive em grande estilo. Alison vibra, agita e incendeia. Verdade que às vezes tem dificuldades para domar tanta explosão. Mas, aos poucos, a fera se acalma e mostra que isso deve ter alguma associação ao DNA de seus descendentes.

No final, o grandalhão se derreteu e fez questão de lembrar da família, dos amigos e do sonho em um dia ser Rei. Sonho que hoje virou realidade!

Definidos Rei e Rainha, o vôlei de praia volta à ativa com a etapa de Balneário Camboriú, que começa amanhã com o SUB-21. Na quinta, tem início o Qualifying e na sexta, as duplas mais bem colocadas no ranking brasileiro dão início ao torneio principal.

Parabéns ao Rei Alison, à Rainha Larissa e vida longa às majestades.
Comentários
0 Comentários
Real Time Web Analytics