domingo, 27 de fevereiro de 2011

No meio do caminho tinha uma pedra. Tinha uma pedra no meio do caminho. A final feminina da 4ª etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, realizada em Curitiba, pode rapidamente ser resumida com esse velhos e conhecidos versos de Drummond. Juliana e Larissa que ostentavam uma invencibilidade de 11 etapas foram paradas por uma pedra chamada Maria Elisa e Talita (16/21, 22/20 e 15/13).

Talita/Maria Elisa quebram sequência de Ju/Larissa. Foto: CBV
Pedras que impediram que a dupla tetracampeã brasileira comemorasse o aniversário de um ano de invencibilidade, já que o próximo jogo pelo Circuito só aconteceria no dia 18 do próximo mês e a última derrota havia acontecido no dia 13 de março de 2010.

O motivo para serem estraga-prazeres da festa de Ju e Larissa? Maria Elisa, que fez aniversário - de vida e não de invencibilidade - na última sexta-feira, 25, também queria voltar para casa com o título de presente na bagagem. E a motivação extra fez com que a aniversariante não só colocasse fim à hegemonia da dupla tetracampeã brasileira, como vencesse a primeira etapa na temporada 2011.

Para completar a festa, Maria Elisa reassume a vice-liderança do ranking, mesmo após mais um pódio das concorrentes Vivian e Taiana.

Márcio e Ricardo sofrem, mas conseguem passar por outra pedra
Na etapa marcada por chuva, inundação, falta de energia elétrica, sets de 25 pontos, outra pedra quase atrapalhou o caminho de Márcio e Ricardo.

Porém, a dupla soube desviar bem de Benjamin e Bruno Schimtd (21/18, 17/21 e 15/13) que, após 3 etapas de separação, refazem a parceria em grande estilo. 

Na final, muito equilíbrio, mas falou mais forte o talento e a experiência da dupla líder absoluta do ranking, que chega ao 3º título em 4 etapas disputadas. Com a conquista, o vibrante Márcio torna-se recordista de títulos em solo paranaense, chegando ao pentacampeonato no estado.

Bruno e Fernandão repetem o pódio de Vitória e passam a ocupar o 3º lugar do ranking nacional, logo atrás de Alison e Emanuel.

Jogo rápido:
Campeões logo na reestreia de parceria, Pedro Cunha e Pedro Solberg nem passaram pela fase classificatória em Curibiba. Foram 2 derrotas nos 2 jogos disputados.

- Billy e Fábio Luiz, antes parceiros de Benjamin e Bruno Schimtd, respectivamente, não conseguiram sequer passar pelo Qualifying da etapa.

- JP e Victor Pallis, que treinam com a mesma comissão de Talita e Maria Elisa, garantiram o ouro no SUB-21 masculino. Assim como Maria Elisa, JP recebeu o título como presente de aniversário.

- Rebecca e Carolina Horta foram as campeãs do SUB-21 feminino. É o quarto pódio da dupla, que já venceu 3 etapas nessa temporada.

A próxima etapa do Circuito Banco do Brasil e Circuito Sub-21 de Vôlei de Praia acontece Balneário Camboriú (SC).

Antes, uma pausa para a disputa do Rei e Rainha da Praia que acontece nos dois próximos finais de semana.
Comentários
9 Comentários
Real Time Web Analytics